terça-feira, 11 de maio de 2010

Atualidades - Débora Lyra é a Miss Brasil 2010


Estudante caixaba foi representante de Minas Gerais no concurso e teve o apoio de agente que revelou Natália Guimarães e a levou ao título em 2007.


Quando criança, a estudante de jornalismo Débora Lyra, 20, costumava roubar os sapatos de salto da mãe para desfilar pela casa. Na madrugada de domingo, a capixaba que mora em Divinópolis (MG) foi eleita a Miss Brasil 2010, disputando o título por Minas Gerais. O interesse pelo mundo da moda, no entanto, foi passando quando descobriu que poderia imprimir pouco de sua personalidade nas passarelas. Foi quando começou o interesse pelos concursos de miss. "Eu queria ser eu mesma. Gosto de desfilar e sorrir. Na passarela eu não podia fazer isso, mas , como miss, eu posso", afirma.
Apesar de dizer que o segredo de sua vitória no Miss Brasil 2010 foi justamente ser ela mesma, Débora não deixou de passar por um treinamento puxado, que começou a dois ano e envolveu, inclusive, mudar de cidade. Capixaba de Vitória, ela foi vista pelo organizador do Miss Minas Gerais, José Alonso Dias, quando disputou - e venceu - o concurso Top Model of the World, em 2008. Responsável por transformar Natália Guimarães em miss Brasil em 2007, Dias convenceu Débora de que ela deveria se mudar para Divinópolis, onde ele tem sua agência, para ser treinada para virar miss Minas, e depois miss Brasil.
Débora assim o fez e passou a ter uma rotina de tratamentos estéticos, malhação, aulas de passarela e sessões de fonoaudiologia.Para parte dessas atividades, enfrentava 1h de carro entre Divinópolis e Belo Horizonte diariamente. Ela também viajou para os EUA, para aperfeiçoar o inglês, que ela diz ser fundamental para qualquer profissão. "Inclusive miss", diz já com olhos no Miss Universo.

Um comentário: