Forte terremoto de 8,8 graus atinge o Chile
Há alerta de tsunamis para pelo menos oito países e regiões da Antártida.
Tremor foi sentido na capital, Santiago, que ficou sem energia.
Um potente terremoto de 8,8 graus demagnitude atingiu neste sábado (27) a região central do Chile, perto de Concepcion, a 400 km ao sul de Santiago, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O mesmo instituto havia divulgado anteriormente que o tremor atingiu 8,3 graus, posteriormente 8,5 graus.
O forte tremor levou o Centro de Advertência do Pacífico a emitir alertas para possíveis tsunamis para pelo menos sete países: inicialmente para Chile e Peru, posteriormente estendido para Equador, Estados Unidos, Colômbia, Panamá, Costa Rica, além de regiões da Antártida. Pouco após o terremoto atingir o Chile , o Japão também entrou em alerta para possíveis tsunamis.
O terremoto, de cerca de um minuto de duração, ocorreu às 3h34 e estremeceu prédios na capital, Santiago, a 325 km de distância. Várias regiões da cidade ficaram sem energia e muitos chilenos, com medo, saíram às ruas.
O epicentro do tremor foi localizado no mar, a 59 km de profundidade, em Maule, a 99 km da cidade de Talca.
Não há ainda informações sobre danos ou vítimas.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
isto e as consequecias de tanta poluiçao que causamos e se continuar do jeito que esta cada vez mais vai acontecer catastrofes ambientais
ResponderExcluirGostei muito do texto ! é necessário cada vez mais conscientização !
ResponderExcluir